A precificação dos nossos produtos é baseada em dólares americanos e convertida para o real na entrada no mercado brasileiro, assim, poderá haver variação do preço de um determinado item, ainda que o intervalo de tempo entre um pedido e outro seja relativamente curto.
Possuímos estoques reguladores de todos os produtos ofertados, contudo, em função da demanda pode haver a ruptura momentânea de um determinado item, cuja informação sobre o tempo para reposição pode ser obtida através dos canais de comunicação com a Venet, disponíveis no site.
Visando atender melhor as necessidades do setor e, sobretudo, contribuir de forma efetiva com a sustentabilidade do meio ambiente, a Venet compromete-se em receber as lâmpadas tubulares fluorescentes nas mesmas quantidades e modelos das lâmpadas tubulares de LED vendidas por ela, assegurando ainda, que o descarte das mesmas seja efetuado por empresas especializadas, sem custo para o cliente. Cabe ressaltar, entretanto, que a Venet não se responsabiliza pelo transporte do cliente até a sede da empresa.
Objetivo: Garantir a plena satisfação dos nossos clientes com base no código de defesa do consumidor.
Nota: As solicitações que envolvam troca, devolução ou solicitação de garantia devem ser
comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do endereço sac@venet.com.br
ou pelo telefone (51)3341-3275.
É importante que no ato da entrega os produtos sejam conferidos, caso houver alguma
divergência na quantidade ou na integridade dos produtos, o recebimento deve ser
recusado e registrado o motivo no verso da nota fiscal. Não assine nenhum outro
documento.
Assim que o transportador comunicar a devolução, nossa equipe providenciará um novo
pedido com o envio do produto. É necessário que o produto esteja sem indícios de uso,
acompanhado de nota fiscal, manuais e acessórios, para que seja feita a substituição por
outro produto do mesmo modelo.
A solicitação de troca deverá ser efetuada em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do pedido. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, devendo enviar o produto à Venet, acompanhado da nota fiscal. A troca pode ser rejeitada caso houver indícios de mau uso no produto.
Para manifestar a desistência, o cliente deve recusar o produto no ato da entrega e
comunicar ao SAC.
Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e
receber a restituição do valor do seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07
(sete) dias corridos a contar da data de entrega. O pedido só será cancelado se o produto
estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal.
O cancelamento do pedido será realizado após análise dos produtos em até 07 (sete) dias
úteis, contados a partir da data do recebimento pela Venet.
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será efetuada da
seguinte forma:
- Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão do
cliente.
- Boleto: Será cancelado pela Venet.
Nota: caso já tenha ocorrido o débito no cartão ou o boleto já tenha sido pago, a restituição
será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo
CPF/CNPJ, em até 10 (dez) dias úteis.
IMPORTANTE: a restituição dos valores será efetuada somente após o recebimento e
análise das condições do(s) produto(s) por nosso departamento técnico.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s).
Nota: A Venet isenta-se da obrigação de cancelar quaisquer pedidos cujos produtos apresentem claramente indícios de mau uso.
A Venet Comércio de Materiais Eletroeletrônicos Ltda., garante seus produtos por até 2
(dois) anos contra defeitos de fabricação ou de componentes, contados a partir da data de
emissão da Nota Fiscal de compra. Esta Garantia limita-se a substituição dos produtos, não
cobrindo o seu conserto ou a sua instalação.
Nota: O conserto do aparelho por terceiros não acarretará o prolongamento do prazo de
garantia estabelecido neste termo (Parágrafo único, Artigo 50 do código de Defesa do
Consumidor).
Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:00