Políticas

Política Comercial

A precificação dos nossos produtos é baseada em dólares americanos e convertida para o real na entrada no mercado brasileiro, assim, poderá haver variação do preço de um determinado item, ainda que o intervalo de tempo entre um pedido e outro seja relativamente curto.

Possuímos estoques reguladores de todos os produtos ofertados, contudo, em função da demanda pode haver a ruptura momentânea de um determinado item, cuja informação sobre o tempo para reposição pode ser obtida através dos canais de comunicação com a Venet, disponíveis no site.

Visando atender melhor as necessidades do setor e, sobretudo, contribuir de forma efetiva com a sustentabilidade do meio ambiente, a Venet compromete-se em receber as lâmpadas tubulares fluorescentes nas mesmas quantidades e modelos das lâmpadas tubulares de LED vendidas por ela, assegurando ainda, que o descarte das mesmas seja efetuado por empresas especializadas, sem custo para o cliente. Cabe ressaltar, entretanto, que a Venet não se responsabiliza pelo transporte do cliente até a sede da empresa.

Políticas de trocas, devoluções e solicitação de garantia

Objetivo: Garantir a plena satisfação dos nossos clientes com base no código de defesa do consumidor.
Nota: As solicitações que envolvam troca, devolução ou solicitação de garantia devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente através do endereço sac@venet.com.br ou pelo telefone (51)3341-3275.

Troca por divergência de modelo ou danos no transporte

É importante que no ato da entrega os produtos sejam conferidos, caso houver alguma divergência na quantidade ou na integridade dos produtos, o recebimento deve ser recusado e registrado o motivo no verso da nota fiscal. Não assine nenhum outro documento.
Assim que o transportador comunicar a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto. É necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manuais e acessórios, para que seja feita a substituição por outro produto do mesmo modelo.

Troca por defeito

A solicitação de troca deverá ser efetuada em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do pedido. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, devendo enviar o produto à Venet, acompanhado da nota fiscal. A troca pode ser rejeitada caso houver indícios de mau uso no produto.

Devoluções por desistência

Para manifestar a desistência, o cliente deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar ao SAC.
Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor do seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar da data de entrega. O pedido só será cancelado se o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal.
O cancelamento do pedido será realizado após análise dos produtos em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir da data do recebimento pela Venet.
Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor será efetuada da seguinte forma:
- Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão do cliente.
- Boleto: Será cancelado pela Venet.
Nota: caso já tenha ocorrido o débito no cartão ou o boleto já tenha sido pago, a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF/CNPJ, em até 10 (dez) dias úteis.

IMPORTANTE: a restituição dos valores será efetuada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nosso departamento técnico. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s).
Nota: A Venet isenta-se da obrigação de cancelar quaisquer pedidos cujos produtos apresentem claramente indícios de mau uso.

Garantia

A Venet Comércio de Materiais Eletroeletrônicos Ltda., garante seus produtos por até 2 (dois) anos contra defeitos de fabricação ou de componentes, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra. Esta Garantia limita-se a substituição dos produtos, não cobrindo o seu conserto ou a sua instalação.
Nota: O conserto do aparelho por terceiros não acarretará o prolongamento do prazo de garantia estabelecido neste termo (Parágrafo único, Artigo 50 do código de Defesa do Consumidor).

Esta Garantia perde seu efeito sob as seguintes condições

  1. Após término do prazo de garantia, contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal;
  2. Por defeitos cujas causas sejam agentes da natureza como descargas atmosféricas, chuvas, inundações, curto circuito, incêndio, etc.
  3. Por defeito cujas causas sejam quedas, pancadas, amassamentos, ou qualquer outro acidente de ordem física.
  4. Por violação do equipamento ou tentativa de conserto por pessoa não autorizada pela Venet.

Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:00

voltar
voltar ao topo